Foi confirmada a morte de um jovem de apenas 32 anos, morador da cidade de Tupã, identificado como Daniel Dias Carpanezi, nesta sexta-feira no Hospital das Clínicas de Marília. Suspeita-se que a causa do óbito tenha sido dengue hemorrágica.
De acordo com informações preliminares, Daniel apresentou os primeiros sintomas da doença e procurou atendimento médico na cidade onde residia. Porém, devido a algumas doenças pré-existentes, foi transferido para a cidade de Marília para receber tratamento mais intensivo.
Infelizmente, mesmo com todos os cuidados da equipe médica, o jovem não resistiu e veio a óbito. A suspeita de dengue hemorrágica só poderá ser confirmada após a realização de exames laboratoriais.
A morte de Daniel Dias Carpanezi é um alerta para a importância da prevenção da dengue. As autoridades de saúde da região têm registrado um aumento nos casos da doença nos últimos meses e ressaltam que medidas simples, como a eliminação de criadouros do mosquito transmissor e o uso de repelentes, podem evitar sua propagação.
Leia também: Dengue em Parapuã: A falta de conscientização e punição aumenta a gravidade da epidemia
A população de Tupã e de toda a região devem estar atentas aos sintomas da doença, como febre alta, dores de cabeça, no corpo e nas articulações, além de manchas vermelhas na pele. Em caso de suspeita, é importante procurar atendimento médico imediatamente.
As autoridades de saúde pedem a colaboração de todos para evitar a propagação da dengue e garantir a segurança e saúde da população.
Mín. 20° Máx. 33°