Parapuã foi um dos poucos municípios da região escolhido para receber o circuito cultural SP em parceria com o Governo do Estado e Associação paulista dos amigos da arte.
O projeto faz parte das festividades dos 74 anos da cidade, e trará neste sábado no coreto da praça da matriz a partir das 20h, o show de Charles Theone, artista do alto sertão de Pernambuco, que deve trazer em sua apresentação o ritmo denominado de “Forró Psicodélico”. Cantor, compositor, arranjador, produtor musical, poeta e ator, Charles Theone é um artista que traduz com sua música a cultura, o sentimento, a vida de um povo, a história de um lugar e a alma de uma nação.
Sua música passeia por sons e timbres próprios com a liberdade de transitar entre os gêneros mais consagrados da música internacional, como o rock e o jazz e as Especificidades dos ritmos regionais como o frevo, o maracatú, o côco e o baião.
Das raízes do sertão pernambucano, posteriormente influenciadas pelo maracatu da Nação Pernambuco, no Recife, que rendeu até turnê pela Europa, nasce a música de Charles Theone, que, ainda, tem Alceu Valença como padrinho, amigo, irmão e incentivador, participou do filme “A luneta do tempo”.
Visto como um privilégio de poucos, a população parapuense terá um sábado cultural de alto nível. Na mesma ocasião estará acontecendo a feira do artesanato com produtos da cidade e região expostos para o público presente.
Mín. 15° Máx. 38°