A primeira semana do mês de dezembro começa com a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo causada por um ciclone extratropical longe da costa, conforme previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil paulista.
A mudança no tempo ocorre a partir desta terça-feira (3). O calor intenso sentido nos últimos dias dará uma trégua e as temperaturas não passarão dos 26°C.
Além das temperaturas mais baixas, haverá temporais em todo o Estado. Por causa do sistema pré-frontal, as chuvas já começam nesta segunda-feira (2) com forte intensidade. A terça e a quarta-feiras (4) serão marcadas por tempo nublado e chuva ao longo de todo o dia, com períodos em que as precipitações ficarão intensas e haverá rajadas de vento e queda de raios.
A previsão é de que chova em todas as regiões do Estado. Alguns locais poderão registrar rajadas de vento entre 50km/h e 60km/h.
Segundo o meteorologista da Defesa Civil, Willian Minhoto, a primeira quinzena de dezembro terá a passagem de frentes frias pelo Estado de São Paulo, o que provocará chuvas recorrentes.
“Os atuais modelos meteorológicos indicam pelo menos a passagem de três frentes frias durante a primeira metade do mês”, reforça o meteorologista.