Na madrugada desta sexta-feira (20), um homem foi preso em Parapuã após tentar furtar um estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender a ocorrência em uma padaria. No local, a solicitante informou que, ao abrir a porta dos fundos percebeu que o trinco da porta havia sido danificado, e avistou um indivíduo que, em seguida, fugiu escalando muros.
Com as características do suspeito repassadas pela testemunha, a equipe policial iniciou diligências nas imediações e conseguiu abordar um homem com vestimentas semelhantes às descritas. Durante a busca pessoal, foram encontrados em seu poder R$ 1.214,00 e duas passagens de ônibus. Questionado sobre a origem do dinheiro, o indivíduo alegou ter recebido a quantia de uma empresa de transporte.
O homem, que havia saído temporariamente da Penitenciária de Presidente Prudente, distrito de Montalvão, no dia 17 de setembro, confessou ter rompido a tornozeleira eletrônica durante a saída temporária. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária em Tupã-SP, onde o delegado Sandro Resina Simões ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado e descumprimento das condições da saidinha temporária, conforme o Artigo 125 da Lei de Execuções Penais.
O preso permaneceu à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 38°