A cidade de Parapuã registrou um avanço significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), subindo de 6,2 para 7,2 pontos na mais recente avaliação. Com essa evolução, o município ocupa agora a 51ª posição entre as 645 cidades do Estado de São Paulo.
Este desempenho reflete o trabalho dedicado dos professores e da equipe de apoio, que desempenharam um papel essencial no progresso educacional dos estudantes de Parapuã. "Gostaria de expressar minha imensa gratidão e orgulho pelo excelente resultado da Educação Municipal de Parapuã", destacou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Gláucia Canallis de Souza. Ela também enfatizou o papel de toda a comunidade escolar, incluindo alunos, professores, gestores, funcionários, estagiários, monitores, pais e o poder público municipal na conquista desse resultado.
Na regional da Diretoria de Ensino de Tupã, que abrange, além de Parapuã, os municípios de Arco Íris, Tupã, Rancharia, Quatá, Queiroz, Quintana, João Ramalho, Rinópolis, Bastos, Iacri e Herculândia, Parapuã se destacou, alcançando a primeira colocação com a maior nota entre as cidades.
O Ideb reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Mín. 20° Máx. 38°