A corrida eleitoral para a prefeitura de Parapuã começou oficialmente nesta sexta-feira (16), marcando o início do período em que os candidatos podem pedir votos e realizar propaganda eleitoral. A partir de agora, os cinco postulantes ao cargo executivo do município têm permissão para intensificar suas campanhas, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os candidatos estão Eder/Cacau (PSDB, PSD), que encabeçam a coligação "Por Uma Parapuã Forte, Humana e Inclusiva". Concorrendo com eles estão Milton Japonês/Beto Gimenes (PL, PDT, Republicanos), representando a coligação "Honestidade, Trabalho e Continuidade". Outras chapas incluem Molina (PRD), Samir/Livia Amigo (Progressistas, Podemos), pela coligação "Juntos Somos uma Parapuã Mais Forte", e Teruel/Valdeci Lobo (PT, MDB), da coligação "Parapuã Merece Mais".
A cidade de Parapuã também registra um número significativo de candidatos ao legislativo municipal. Ao todo, 93 candidatos disputam as nove vagas disponíveis para a Câmara dos Vereadores, que serão ocupadas a partir do próximo ano.
Durante o período de campanha, que se estende até o dia 5 de outubro, véspera das eleições, os candidatos poderão organizar passeatas, carreatas e caminhadas até as 22h. Além disso, é permitido o uso de bandeiras e a distribuição de material de campanha em mesas instaladas nas ruas, desde que não obstruam o trânsito. Vale destacar que o uso de outdoors é expressamente proibido.
A campanha eleitoral deste ano promete ser marcada por um intenso debate sobre o futuro de Parapuã, com as coligações apresentando suas propostas para o desenvolvimento do município nos próximos anos.
Mín. ° Máx. °