No fim da manhã desta segunda-feira, um policial militar de folga chegava em sua casa depois de buscar sua filha na escola. Ao fechar o portão, foi surpreendido por um indivíduo em uma bicicleta, que ao ver o policial, levou a mão à cintura para sacar um revólver. Nesse momento, visando proteger sua família, o policial sacou sua arma e atirou contra o agressor.
Os tiros atingiram o agressor no tórax, abdômen, perna e mão, fazendo-o cair na calçada. Imediatamente, o policial desarmou o criminoso e pediu apoio de outras equipes policiais.
Com a chegada das equipes da Polícia Militar e Civil, o agressor foi identificado como um ex-detento que cumpriu pena pela participação na morte de Percio Esquina, carcereiro da Polícia Civil baleado em 2007 durante uma tentativa de resgate de um preso em Tupã.
O agressor foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Tupã, onde passou por cirurgia de emergência.
O policial militar de folga e sua família estão bem e não sofreram ferimentos.
A arma do agressor, um revólver calibre 32 com 6 munições intactas, foi apreendida. O indivíduo havia deixado o sistema penitenciário cerca de um mês antes e agora está internado na Santa Casa de Tupã sob escolta policial.