Na manhã de hoje (30), Policiais Civis da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba) cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária em três residências localizadas em Rinópolis, que resultaram na prisão temporária de um integrante da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O capturado é investigado em Inquérito Policial que apura crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa. Nos demais endereços nada de ilícito foi encontrado. Um dos investigados, cujo pesa contra mandado de prisão temporária, não foi localizado.
Na residência foram encontrados três celulares, uma máquina de contar dinheiro, uma pulseira e dois anéis de ouro, três cheques totalizando R$ 93.000,00 (noventa e três mil reais), R$ 7.830,00 (sete mil oitocentos e trinta reais) em notas diversas e uma caminhonete Hilux ano 2023.
A ação foi realizada também pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher e DELSECPOL (Delegacia Seccional de Polícia de Tupã), da DPM (Delegacia da Polícia Militar) de Rinópolis e Quatá, com apoio do Canil do BAEP de Marilia.