O clássico entre Corinthians e São Paulo, nesta terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, tem ingredientes de sobra para ser eletrizante. Além da rivalidade histórica entre os dois times, o confronto coloca frente a frente o Timão, que tenta se recuperar de duas derrotas seguidas e manter a invencibilidade em sua casa contra o Tricolor, e o São Paulo, que vive um bom momento e quer quebrar o longo tabu antes da decisão da Supercopa contra o Palmeiras.
O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena. Em 18 jogos, foram 11 vitórias e sete empates. O Timão também leva vantagem no retrospecto geral do clássico. Em 359 partidas, foram 133 triunfos alvinegros, 115 empates e 111 vitórias tricolores.
Mas o momento atual não é favorável ao Corinthians. O time vem de dois tropeços consecutivos no Paulistão, para Ituano e São Bernardo, e já sofre pressão da torcida e da diretoria.
O São Paulo, por sua vez, está invicto em 2024 e lidera o grupo C do Paulistão. O Tricolor busca encerrar o jejum de títulos e também o de vitórias sobre o Corinthians em Itaquera.
A torcida corintiana promete lotar a Neo Química Arena para apoiar o time no clássico. Mais de 42 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Por recomendação do Ministério Público, os clássicos de São Paulo são disputados com torcida única desde 2016.
Mín. 15° Máx. 38°