A Polícia Civil identificou o suspeito de ter assassinado um homem, de 26 anos, e tentado matar uma jovem, de 23, no Jardim São Matheus, em Rinópolis, no último domingo (13). As agressões às duas vítimas foram feitas com uma faca.
De acordo com informações repassadas ao g1 pelo delegado responsável pelo caso, Flávio Delgado de Melo, o suspeito, de 18 anos, teria matado o próprio padrasto após uma “confraternização familiar”, em que uma briga foi iniciada e a vítima atingida com golpes de faca na região do abdômen.
A jovem, que sobreviveu após as facadas, sofreu um profundo ferimento no braço.
Após o crime, o suspeito e a mãe foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimentos e, diante da “ausência de provas”, foram liberados.
“A partir de agora, o suspeito será formalmente indiciado e a Polícia Civil tenta localizá-lo para esclarecer alguns detalhes sobre o crime que ainda faltam”, concluiu Delgado.
Os crimes
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o assassinato do homem e a tentativa de homicídio a jovem, ocorridos no Jardim São Matheus, em Rinópolis.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a denúncia dos crimes foi feita durante a madrugada deste domingo e, na ocasião, além das duas vítimas, que são tio e sobrinha, outras duas pessoas, a esposa e o enteado do homem, estavam "consumindo bebidas alcoólicas há várias horas" dentro de uma residência.
Durante a confraternização, o casal acabou discutindo e a mulher, de 41 anos, se abrigou "no interior da residência", pois o rapaz "teria se armado" com um pedaço de madeira "para tentar atingi-la".
Ainda conforme o boletim, no momento em que o homem golpeava a porta com o pedaço de madeira, a sobrinha tentou segurá-lo para que ele não invadisse a casa, mas ela acabou "atingida por um golpe de faca em um dos braços", o que lhe causou um corte profundo e, consequentemente, uma grande hemorragia.
Enquanto o enteado, de 18 anos, tentava ajudar a jovem ferida, o rapaz de 26 anos saiu correndo e caiu a alguns metros, também vitimado por golpes de faca, no peito e na barriga.
Ele foi socorrido por vizinhos e encaminhado a um hospital, mas, ainda no trajeto até a unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A jovem também foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, em Marília (SP), onde foi encaminhada para a realização de um procedimento cirúrgico. Ela sobreviveu às facadas.
A Polícia Científica compareceu à residência e realizou a perícia para apurar as causas e circunstâncias dos crimes. Um aparelho celular e uma bainha de faca foram apreendidos no local.
Apesar de identificado, o suspeito de cometer o assassinato e a tentativa de homicídio ainda não foi localizado e a Polícia Civil também requisitou os exames periciais do Instituto Médico Legal (IML).
Mín. 15° Máx. 38°