Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar realizou a prisão de Gustavo de Oliveira Camilo, de 21 anos, sob a acusação de injúria racial. O incidente ocorreu por volta das 20h47, quando os policiais foram chamados para intervir em uma briga na rua Eurico Gaspar Dutra, na cidade de Pompeia. No local, estavam presentes o acusado, duas testemunhas, a vítima, de 18 anos, e seus pais.
Conforme relatos da polícia, tanto o acusado quanto a vítima estavam participando de uma partida de futebol no ginásio Arena, atuando em times opostos. Durante o jogo, uma infração resultou em um conflito físico entre os dois envolvidos, o qual foi prontamente interrompido.
No entanto, após o término da partida, dentro do ginásio, o acusado e a vítima voltaram a se desentender. Foi nesse momento que Gustavo de Oliveira Camilo teria proferido insultos de natureza racial contra o jovem, chamando de "Preto".
Quer receber notícias em seu WhatsApp? Participe do nosso grupo. CLIQUE AQUI E ENTRE
A vítima relatou ter sido alvo de injúrias raciais por parte do acusado, enquanto este alegou que usa tais termos de maneira amigável com seus colegas, sem a intenção de ofendê-los. Uma das testemunhas confirmou a versão apresentada por cada uma das partes.
Segundo informações adicionais fornecidas pela polícia, o pai da vítima teria ameaçado Gustavo de Oliveira Camilo. Diante disso, o caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial considerou a versão apresentada pela vítima. Gustavo de Oliveira Camilo foi preso em flagrante e permanecerá sob custódia, à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 38°