A Band realiza, nesta segunda-feira (10), o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos ao governo de São Paulo. O encontro está marcado para 22h, no horário de Brasília.
O embate será entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT). Ambos formam palanque para os presidenciáveis que estão no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista à Band, Tarcísio de Freitas disse que é mais uma oportunidade de apresentar as propostas para os eleitores do estado. “Em uma nova perspectiva, que agora são só dois projetos, que são muito distintos. O eleitor vai ter uma oportunidade de confrontar essas ideias”, comentou. Ele ainda reforça que suas propostas são o caminho da prosperidade e que vai mostrar de forma clara “no debate da Bandeirantes”.
Já Fernando Haddad diz que o debate de segundo turno tem uma qualidade superior ao do realizado no primeiro turno, já que são duas visões de mundo “e, em um embate frente a frente, ninguém pode ficar escapando do outro, tem que ser olho no olho”. O candidato do PT reforça que, por ser projetos diferentes, vai ficar claro para o eleitor o que está em jogo tanto no estado de São Paulo quanto no Brasil.
Confrontos diretos
O confronto direto entre os candidatos será prioridade no debate. Jornalistas da Band também farão perguntas aos candidatos. Os políticos deverão controlar os tempos disponíveis para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, o que dará maior autonomia para os participantes.
As regras do debate foram definidas e acordadas entre a diretoria da Band e os representantes dos candidatos em reuniões na última semana.
O debate será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo da Band.