Dois homens, de 50 e 22 anos, que são pai e filho, foram flagrados com 240 celulares sem nota fiscal durante uma fiscalização da Polícia Militar, em Narandiba (SP), região de Presidente Prudente, nesta segunda-feira (2).
Por volta das 22h30, a equipe policial estava na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no km 488, e viu um veículo utilitário na mesma estrada. Segundo a PM, o que chamou a atenção dos policiais foi o peso do compartimento de cargas, que aparentava estar em excesso, além de ter uma antena de rádio amador.
Foi dado sinal de parada e no veículo estavam os dois homens, sendo pai e filho. Com eles não havia nada irregular. Porém, no compartimento de cargas, a equipe localizou várias caixas e notas fiscais diversas. A dupla alegou trabalhar para uma transportadora.
Durante a verificação aos produtos, foram encontradas seis caixas com 240 celulares sem nota fiscal e “possivelmente oriundos do Paraguai”.
Questionados, os homens afirmaram que pegaram a mercadoria em Maringá (PR), no estacionamento de um supermercado, e apresentaram uma nota fiscal relacionada a produtos de lavanderia.
A dupla, o veículo e os objetos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), onde foi realizada a apreensão dos celulares. Após prestarem depoimento e pagarem fiança, os envolvidos foram liberados.
Mín. 7° Máx. 19°