Quarta, 28 de Julho de 2021 19:49
18 99746 6403
Nacional Greve

Caminhoneiros anunciam greve nacional para o próximo dia 26

Paralisação é motivada pela alta no preço do combustível e efetivação do piso mínimo

21/07/2021 09h15
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Caminhoneiros anunciam greve nacional para o próximo dia 26

Cinco meses após a tentativa malsucedida de uma paralisação, os caminhoneiros anunciam greve nacional a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (26). A categoria cobra a redução do preço dos combustíveis, a efetivação do piso mínimo e a liberação de pedágio para veículos sem carga.

“Temos muitas entidades que na outra oportunidade foram contra a paralisação e desta vez estão a favor”, diz José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional do Transporte no Brasil.

José Roberto Stringasci informou que a paralisação tem apoio da maior parte dos integrantes dos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros e já foi confirmada por líderes de regiões como a Baixada Santista. Segundo ele, o objetivo é realizar protestos no domingo (25) e organizar pontos de parada e piquete na segunda-feira. A continuidade da greve vai depender da adesão.

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) vai decidir sobre a adesão no movimento em reunião com seus associados amanhã (22). Já a Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), disse que apoia a decisão. 

Ele1 - Criar site de notícias