Quarta, 28 de Julho de 2021 20:42
18 99746 6403
Cidades Solidariedade

Jovem parapuense se destaca na realização de ações solidárias e doação de marmitas

As marmitas beneficiam 130 pessoas, mas segundo ele, até o mês de agosto a meta é atingir 200 famílias.

19/07/2021 18h24 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Jovem parapuense se destaca na realização de ações solidárias e doação de marmitas

Nos últimos meses o jovem parapuense, Cristiano Gonçalves de Aguiar, popularmente conhecido como Chris, de 33 anos, vem ganhando destaque pelas ações sociais que realiza com frequência em prol da população mais carente e em situação de vulnerabilidade do município.

Cristiano iniciou seus trabalhos voluntários há aproximadamente dois anos e meio atrás, onde no natal recebe cartinhas com pedidos das crianças e realiza doações de brinquedos com ajuda da comunidade, na páscoa distribui ovos de chocolate, no dia das crianças com mais brinquedos e doces, e no inverno realiza arrecadações de agasalhos e mantas.

Ainda no natal, cerca de 100 famílias recebem cestas básicas.

Recentemente, o jovem iniciou a distribuição de marmitas prontas, com comida quentinha, feita com produtos de qualidade para matar a fome e levar uma alimentação reforçada às crianças e famílias inteiras.

O cardápio deste domingo (18) serviu macarronada com salsicha, maionese e linguiça assada. De acordo com Cristiano, os alimentos e carnes são doados por comerciantes e pessoas da comunidade.

 

Foto: Cedida

 

Questionado sobre envolvimento ou ajuda do poder público do município nas marmitas, ele enfatizou que “não recebe nenhuma ajuda do poder público municipal” e que as ações “são realizadas graças aos munícipes que colaboram da forma como podem”.

As marmitas beneficiam 130 pessoas, mas segundo ele, até o mês de agosto a meta é atingir 200 famílias. Atualmente a doação ocorre de 15 em 15 dias, mas ele e os demais voluntários estudam a possibilidade de realizar a campanha das marmitas em todos os finais de semana.

E para realizar todo o movimento e arrecadar donativos para a cozinha voluntária de Chris, seus amigos Gislaine Camargo, Aline Evangelista, Tatiana Santos, Thais Andrade, Cláudia Regina Macedo, Amanda Cristina, Vinícius Reis e Jair Correa, trabalham duro durante toda a semana, e na cozinha colocam as mãos na massa para levar a refeição cozida e temperada para a população carente.

Foto: Cedida

E não para por aí, a próxima refeição já está garantida, no cardápio: Frango com polenta para aquecer do frio.

O projeto das marmitas surgiu com a ideia e ajuda de uma amiga particular, mas devido a problemas pessoais, Chris continuou encabeçando as ações junto com outros amigos.

Em entrevista ao Portal de Notícias Guia Online Parapuã, Cristiano Gonçalves de Aguiar, disse que “tudo isso é milagre de Deus em sua vida”, e pediu a colaboração da população e empresários para que o projeto consiga se manter ajudando ainda mais famílias.

“Eu sempre tive o dom do amor, eu fui criado pelos meus tios, fiquei com eles, criei um laço de amor por eles e pelos próximos que nos ajudavam muito. Já precisei de ajuda e hoje estou do outro lado, podendo ajudar e retribuir por tudo que já fizeram por mim. Eu deixo uma mensagem de milagre, uma mensagem onde eu, um ex-drogado, ex-usuário de crack, digo que Deus fez um milagre em minha vida. Creio que tudo isso foi um propósito de Deus. Tenham fé, acredite no milagre”, concluiu.

Para quem quiser e puder ajudar, Cris e seus amigos disponibilizam o telefone 18-996762743 para doações. Quem quiser conhecer de perto pode procurar na Rua Niterói, 787, ou na Rua Ceará, 870.

Foto: Cedida

 

 

Ele1 - Criar site de notícias