Quarta, 28 de Julho de 2021 19:56
18 99746 6403
Polícia Polícia

Polícia Militar detém dupla suspeita de furto em Parapuã e Flórida Paulista

Crime foram registrados em Parapuã e em Flórida Paulista, mas os homens foram encontrados em Presidente Prudente.

16/07/2021 11h44
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Polícia Militar/G1
Fotos: Polícia Militar
Fotos: Polícia Militar

A Polícia Militar deteve nesta quinta-feira (15), em Presidente Prudente, dois suspeitos de envolvimentos em furtos no Oeste Paulista. Os crimes foram esclarecidos. A dupla foi ouvida e liberada, mas já foram solicitados mandados de prisão.

Após furtos ocorridos em data anterior na casa de um policial militar, localizada em Parapuã, e também em outras residências, em Flórida Paulista, uma equipe da PM recebeu imagens do crime e reconheceu os suspeitos durante serviço em Presidente Prudente.

Carro usado pelos suspeitos foi apreendido pela PM — Foto: Polícia Militar

Foram iniciadas buscas para localizar os envolvidos, que, segundo a polícia, já são conhecidos por ocorrências semelhantes, pois em data anterior a equipe já os havia detido por furto. A PM ainda contou que esta organização criminosa recebe "informações privilegiadas da localização de cofres e bens materiais valiosos".

Os policiais foram até um sítio onde reside um dos suspeitos. Lá encontraram a namorada e o pai do indivíduo. A mulher disse aos militares que o namorado não aparecia ali havia alguns meses.

Com a autorização do proprietário do imóvel, a equipe realizou buscas na propriedade e localizou um par de tênis, uma corrente e uma pulseira, produtos reconhecidos pelas vítimas. Questionada novamente, a namorada do suspeito confessou ter ganhado os itens de presente do namorado e que sabia da procedência ilícita dos materiais.

Em continuidade às diligências, os policiais encontraram em outro endereço o suspeito e o veículo utilizado em um dos furtos. Na ocasião, ele confessou os crimes e indicou quem seriam seus comparsas.

Em novas diligências, apenas uma roupa utilizada por um dos comparsas nos furtos foi localizada.

Os envolvidos foram detidos e apresentados na Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados devido ao “lapso temporal de dois dias” do crime.

Foi solicitado junto ao Ministério Público os mandados de prisão para os infratores por furto qualificado e organização criminosa.

Ele1 - Criar site de notícias