Quarta, 28 de Julho de 2021 21:40
18 99746 6403
Saúde Boa Notícia

Taxa de mortalidade por Covid-19 no Estado de SP caiu 46%

O governador atribuiu a queda ao aumento da cobertura vacinal no estado.

14/07/2021 14h28
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Taxa de mortalidade por Covid-19 no Estado de SP caiu 46%

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um dado que mostra uma diminuição da taxa de mortes em pessoas internadas pela Covid-19 no estado de 46% em comparação com a de março deste ano, pico da epidemia em SP.

A proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, no pico da segunda onda da pandemia. Em junho, esse número cai para 19%. "A queda acentuada da letalidade do coronavírus em São Paulo é resultado dos altos índices de cobertura vacinal", disse Doria.

Já as internações, também em decorrência do avanço da vacinação, tiveram redução de 44% no mesmo período. 

O governador atribuiu a queda ao aumento da cobertura vacinal no estado. A diminuição foi mais expressiva na faixa dos 70 anos de idade, em que a maioria das pessoas já recebeu as duas doses da vacina.

"É resultado dos altos índices de cobertura vacinal. Vacinar, vacinar e vacinar é a melhor forma de preservar vidas. E foi o que aconteceu. E principalmente entre os idosos acima de 70 anos, que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina", declarou Doria.

O governador reforçou que a maior parte das doses aplicadas nessa faixa etária são da Coronavac.

Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde de São Paulo, também informou que houve redução na taxa de internações nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e enfermarias. A ocupação atual no estado é de 64,95%, nível próximo do registrado em janeiro de 2021, e na Grande São Paulo, a taxa é de 60,18%, similar à de dezembro de 2020.

Ele1 - Criar site de notícias