Quarta, 28 de Julho de 2021 19:27
18 99746 6403
Cidades Osvaldo Cruz

Departamento de Trânsito de Osvaldo Cruz cancela multa de motociclista autuada por não utilizar cinto de segurança

Larissa Silva Munhos, de 24 anos, foi multada no dia 17 de abril deste ano por não usar cinto de segurança em sua motocicleta.

02/07/2021 08h15
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Departamento de Trânsito de Osvaldo Cruz cancela multa de motociclista autuada por não utilizar cinto de segurança

A moradora de Osvaldo Cruz, Larissa Silva Munhos, de 24 anos, que foi multada no dia 17 de abril deste ano por não usar cinto de segurança em sua motocicleta, teve a autuação cancelada pelo Departamento Municipal de Trânsito Municipal (Demutran).

Larissa foi comunicada do cancelamento da multa nesta quinta-feira, 01 de junho. Na ocasião a multa classificada como grave no valor de R$ 195,23, ainda rendeu a perda de cinco pontos na CNH.

O cancelamento ocorreu após a condutora fazer uma representação de recurso pelo recebimento da multa. A pasta municipal deferiu o recurso da jovem e cancelou a multa e os pontos perdidos.

No dia 17 de abril o caso ganhou repercussão em toda a imprensa, gerando reações diversas nas redes sociais.

o Demutran se manifestou através da seguinte nota:

“Ao tomar conhecimento formal do auto através do recurso de autuação protocolado pela condutora, cancelamos a autuação nos termos do artigo 281 do CTB por se tratar de auto insubsistente por flagrante erro material. Reiteramos a disposição deste departamento em cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, bem como construir um trânsito cada vez mais humanizado e seguro para toda comunidade”.

 

Ele1 - Criar site de notícias