Quarta, 28 de Julho de 2021 21:30
18 99746 6403
Política e Economia Luto

Manoel Gaspar, Ex-prefeito de Tupã, morre aos 65 anos de idade

Velório deverá ocorrer em uma cerimônia privada

17/06/2021 19h32 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Mais Tupã
Manoel Gaspar, Ex-prefeito de Tupã, morre aos 65 anos de idade

Morre o Ex-Prefeito de Tupã, Manoel Ferreira de Souza Gaspar. 

Gaspar lutava há 4 anos contra um agressivo câncer no pulmão. Ele deixa um legado para cidade de Tupã. 

Manoel também deixa três filhos, esposa e netos. O velório deverá ocorrer em uma cerimônia privada destinada apenas aos familiares e amigos próximos. 

MANOEL FERREIRA DE SOUZA GASPAR: Nascido em 1955, Manoel Ferreira de Souza Gaspar é descende de família portuguesa da região de Leiria. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT), na turma de 1976, o empresário iniciou seu legado no setor privado aos 14 anos.

Em meados do ano 1997, construiu o Posto de Gasolina na Avenida Marilia, iniciando as atividades do primeiro posto da Rede de Postos Vanuire, atualmente composta por cinco unidades no município, gerando emprego e renda para nossa cidade.

Também é cofundador do Grupo Unipetro em Tupã, contando com 20 empresas fornecedoras de óleo diesel, óleos combustíveis, querosene e lubrificantes; estando atualmente com unidades por todo o Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Manoel Gaspar também foi Prefeito de Tupã, sendo o maior prefeito eleito, com 3 gestões, nos anos de 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016, onde deixa um grande legado, como a conquista do título de Estância Turística, responsável direto pela instalação da unidade educacional da UNESP, do Centro Paula Souza e do Instituto Federal, entre outras.

Gaspar implantou a coleta seletiva do lixo, construiu um aterro sanitário e criou uma cooperativa de recicladores. O ex-prefeito deu início a municipalização do ensino em tupã e também construiu as quatro escolas municipais “Professor João Geraldo Iori”, “Governador Mário Covas, Professor Odinir Magnani” e professor Thiago Alves da Silva Leandro”. Construiu o anfiteatro “Cley Alexandre” e incentivou a geração de emprego implantando o 3º distrito industrial, entre outras conquistas.

Ele1 - Criar site de notícias