Sábado, 19 de Junho de 2021 06:07
18 99746 6403
Cidades Boa Notícia

Sagres: único município da região sem mortes por Covid-19

Não ocorrência de óbitos ocorre diante das medidas preventivas e sanitárias intensificadas pela Prefeitura; índice populacional também possibilita um maior monitoramento dos casos da doença

04/06/2021 09h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações O Imparcial
Sagres: único município da região sem mortes por Covid-19

O município de Sagres, com população estimada em 2.430 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o único da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo que não registrou mortes em decorrência da Covid-19. O último boletim publicado pela Saúde consta que na cidade há 42 casos suspeitos, 178 confirmados e 163 curados. 
De acordo com o gerente de unidade de saúde, Eduardo Alves de Morais, a não ocorrência de óbitos pela doença se dá pelo fato do município de Sagres ter uma população pequena, além de contar com medidas preventivas e sanitárias intensificadas pela Prefeitura. Por lá, segundo ele, é feito um maior monitoramento dos casos, acompanhamento dos pacientes durante o isolamento social, além da fiscalização diária, a fim de evitar aglomeração e o descumprimento do toque de recolher, instituído pelo Plano São Paulo. Inclusive, por estar próxima dos munícipes, a Saúde consegue fazer a imunização porta a porta ao público do PNI (Programa Nacional de Imunização).
Mesmo sem nenhum registro de óbito, o gerente detalha que o município apresentou um aumento de casos pela doença, e, por isso, serão instaladas barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. “Será mais uma forma de zelar pelas pessoas”, diz.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias