Sábado, 19 de Junho de 2021 07:18
18 99746 6403
Polícia Polícia

Polícia Civil de Adamantina identifica suspeito da prática de delito contra criança

Criança de Adamantina recebia contatos de cunho sexual em seu telefone.

21/05/2021 09h21
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Siga Mais
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A equipe de investigação Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com apoio das unidades especializadas Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), todas de Adamantina, realizaram nesta quarta-feira (19) ação de polícia judiciária que culminou na identificação do suspeito de ter praticado delito contra uma criança de 8 anos, na cidade.

Segundo nota à imprensa, a Polícia Civil explica que no final do ano passado foi procurada pela família da vítima, relatando que a mesma estava recebendo contato em seu celular de um indivíduo do sexo masculino, cuja conversa continha conteúdo e imagens de cunho sexual.

Após seis meses de investigação a equipe da DDM chegou a um suspeito, sendo expedidos pelo Poder Judiciário quatro mandados de busca domiciliar, dois quais três foram cumpridos no município de Tietê e um em Sorocaba. 

Em Tietê, de acordo com a Polícia Civil, as diligências tiveram êxito e nas buscas realizadas o suspeito, de 19 anos de idade, foi identificado, bem como localizados em sua posse uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha, além de aparelhos de telefonia e objetos pessoais. Os objetos foram devidamente apreendidos e o investigado conduzido à Delegacia de Tietê, onde foi liberado em seguida após registro de Termo Circunstanciado para prosseguimento das investigações.

Participaram da ação duas viaturas e seis policiais. A Delegada de Polícia que chefiou as investigações, Patrícia Tranche Vasques, orienta os pais que sempre estejam atentos e façam o devido monitoramento dos aparelhos eletrônicos e de telefonia utilizados pelos filhos menores e, sendo constatada atividade suspeita de ser criminosa e ofensiva aos filhos, a Polícia Civil sempre deverá ser procurada para o efetivo registro e investigação.

Ele1 - Criar site de notícias