O prefeito Manoel Rosa anunciou na quarta-feira a grade de shows completa da 60ª Festa do Ovo, que será realizada de 18 a 21 de julho no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Além de grandes nomes do cenário musical popular e do ecletismo de estilos, raro no palco principal do evento, onde tradicionalmente o sertanejo exerce hegemonia, nesta edição a programação artística terá uma novidade: começará numa quinta-feira, elevan-do em um dia as atrações musicais e o funcionamento da praça de alimentação e do parque de diversões.
Um dos nomes consagrados da música gospel, com mais de 4 milhões de CDs vendidos, o cantor, instrumentista e compositor André Valadão abrirá a grade de shows no dia 18, por volta das 21h. O recinto será aberto ao público às 19h, oportunidade em que estarão em atividade a praça de alimentação e o parque de diversões.
Sensação da música sertaneja, no dia 19, Naiara Azevedo fará provavelmente o show mais concorrido. À tarde, por volta das 14h, autoridades farão a abertura oficial do even-to, seguida do início da exposição agro avícola nos dois pavilhões do recinto.
Monstro consagrado do pagode, o cantor e compositor Péricles será a atração do dia 20. E Fred & Gustavo farão o show de encerramento da festa, no dia 21.
Resgate e Impulso
O prefeito Manoel Rosa disse que quando assumiu a Prefeitura, um de seus principais compromissos com o evento “era resgatar a qualidade dos shows, que havia caído muito nos últimos anos”. “A Festa do Ovo, além de celebrar a produção de ovos de Bastos, que projeta o município no cenário nacional, atrai visitantes das mais diversas regiões de São Paulo por sua diversidade de atrações.
Portanto, a Prefeitura tem que fazer sua parte, entrar com uma contrapartida compatível da importância da festa, o que passa obrigato-riamente por investir em shows de qualidade, de grandes artistas”.
O prefeito defende ainda que, “tratar a programação artística como prioridade, faz a fes-ta crescer, impulsiona a rede hoteleira, o comércio como um todo, as entidades que tra-balham na praça de alimentação arrecadam mais para dar continuidade às suas ações de ampla relevância social”. E enfatiza que, “acima de tudo, a população de Bastos precisa de lazer, de cultura, e esse também é um importante papel do evento”.
Manoel Rosa acentua ainda que o investimento na programação artística não afeta as contas da Prefeitura. “Uma das marcas da nossa administração é trabalhar com equilíbrio financeiro e isso me permite trazer shows melhores para o grande público da Festa do Ovo”.
Também são atrações do evento a programação técnica da avicultura de postura, como a Jornada Técnica, Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo, Concurso de Qualidade de Ovos, exposição agro avícola e, ainda, a Tenda de Arte Japonesa, Tenda de Alimentação, Feira do Verde, os concursos Maior Comedor de Ovos, Maior Comedora de Ovos, entre outras.
Mín. 15° Máx. 38°