Domingo, 09 de Maio de 2021 00:35
18 99746 6403
Polícia Honestidade!

Após encontrar carteira com cartões, senhas e dinheiro, jovem procura a Polícia; ação surpreendeu a corporação

Junto com os cartões o jovem também encontrou as senhas, que estavam anotadas.

16/04/2021 11h32
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Foto: Portal de Notícias Guia Online Parapuã
Foto: Portal de Notícias Guia Online Parapuã

Polícias militares de Parapuã foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (15) por uma ação honesta do jovem Anderson Cardoso, de 18 anos. De acordo com informações repassadas para o Portal de Notícias Guia Online Parapuã, o rapaz, que percorria a Avenida São Paulo, encontrou na via uma carteira contendo R$19,00 em dinheiro e cartões bancários com senhas.

Em posse dos pertences, o jovem foi até o destacamento da Polícia Militar e devolveu a carteira.

A atitude deixou os policiais surpresos, já que este tipo de ação, segundo o Sargento Sypriano, não ocorre com freqüência, principalmente quando se trata de dinheiro e cartões, que neste caso estavam com suas senhas anotadas.

O jovem foi acolhido e recebeu o carinho da corporação durante a manhã de ontem (15). Logo após, o proprietário foi localizado e teve seus pertences devolvidos.

Mas, cuidado!

O enredo desta história com final feliz nem sempre acontece, por isso, nunca guarde senhas junto com cartões bancários. Uma dica importante, caso não consiga memorizar os números, é registrar em blocos de notas existentes em celulares que contenham sistema de segurança, como leitor de digital.

Em caso de pessoas idosas, é recomendável que um adulto de confiança acompanhe durante as transações bancárias nas agências. Em hipótese alguma aceite ajuda de desconhecidos.

 

Ele1 - Criar site de notícias