Domingo, 09 de Maio de 2021 01:48
18 99746 6403
Saúde Vacinação

Parapuã começa a vacinação contra a gripe; veja calendário

A vacinação contra o vírus Influenza vai até o dia 9 de julho.

13/04/2021 08h57
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Parapuã começa a vacinação contra a gripe; veja calendário

Foi lançada nesta segunda-feira (12), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza), que será dividida em três etapas. Em Parapuã, todos os postos de saúde estarão realizando a vacinação das 07h às 17h.

No dia da vacinação é necessário estar munido do cartão de vacina e cartão SUS.

Nesta primeira etapa, que se estenderá até 10 de maio, a imunização será destinada a crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Na segunda fase da campanha, entre 11 de maio e 8 de junho, serão imunizados os idosos de 60 anos para cima e os professores. E na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, a vacinação será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com elevada transmissibilidade e distribuição global. O período de incubação dos vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas mais graves.

Excepcionalmente neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Ele1 - Criar site de notícias