Sexta, 16 de Abril de 2021 14:48
18 99746 6403
Cidades Carreata

Empresários e lojistas realizam carreata em defesa do comércio em Parapuã

Ato aconteceu na tarde de sábado (27) e contou com a participação da associação comercial.

29/03/2021 09h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Fotos: Portal de Notícias Guia Online Parapuã
Fotos: Portal de Notícias Guia Online Parapuã

Empresários e comerciantes de Parapuã realizaram na tarde deste Sábado (27) uma carreata contra as medidas de restrição ao comércio impostas pelo Governo do Estado em prevenção à pandemia do novo coronavírus.

O movimento saiu do Ginásio de Esportes e percorreu a Avenida São Paulo, Avenida Pernambuco, passando pela Vila Santa Helena.

Com a frase “Luto pelo comércio” e hashtags pedindo a saída do Governador João Doria (PSDB), o ato pacífico contou com a participação de pessoas da comunidade, Associação Comercial e Industrial (ACIP), empresários e lojistas.

Apesar da tentativa, as lojas de rua que não fazem parte do grupo denominado “comércio essencial”, classificado pelo Governo Paulista, devem continuar com suas portas fechadas atendendo apenas no sistema delivery, já que o estado de São Paulo anunciou a prorrogação da fase emergencial do plano de flexibilização econômica para combater a pandemia do coronavírus até o dia 11 de abril.

Essa etapa reúne as regras mais rígidas de circulação e distanciamento social desde o início da pandemia. Entre as regras, estão o fechamento de parques e praias, toque de recolher entre 20h e 5h, além de limitação específica para restaurantes e lanchonetes, que podem apenas funcionar nos sistemas drive-thru e delivery.

Acompanhe o vídeo gravado ao vivo:

 

 

Ele1 - Criar site de notícias