Sexta, 16 de Abril de 2021 14:20
18 99746 6403
Saúde Fiscalização

Fiscalização é intensificada para coibir aglomerações e festas clandestinas em Parapuã

Vigilância Sanitária Municipal contou com apoio da Polícia Militar para coibir festas clandestinas e funcionamento irregular de estabelecimentos. Fiscalização aconteceu na noite deste sábado (27).

29/03/2021 09h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Foto: Portal de Notícias Guia Online Parapuã
Foto: Portal de Notícias Guia Online Parapuã

A Vigilância Sanitária de Parapuã intensificou neste sábado (27) a fiscalização contra festas clandestinas, aglomerações de pessoas e funcionamento irregular de estabelecimentos. Uma equipe de policiais militares foi enviada para o município com a finalidade de auxiliar o órgão municipal nas denúncias.  

A ação deste fim de semana aconteceu após festas com aglomerações registradas no último sábado (20) na área urbana e rural do município, na ocasião a Vigilância Sanitária contou com o respaldo da Polícia Militar local.

Até o fechamento desta matéria, nenhuma ocorrência foi divulgada em relação a fiscalização de sábado (27).

Fase emergencial

A Fase Emergencial estende a restrição de funcionamento de 14 atividades comerciais. Assim, serviços de retirada de alimentos, celebrações religiosas coletivas, atividades esportivas e lojas de material para construção, entre outras, têm suas atividades proibidas nesse período.

A medida determina ainda a ampliação do toque de recolher, que agora passa a valer entre 20h e 5h. Todas as aglomerações e o uso de todos os parques públicos no Estado também estão proibidos.

Nesta fase, apenas os serviços de delivery e drive-thru podem continuar funcionando normalmente.

O governo de São Paulo anunciou que a Fase Emergencial será prorrogada até o dia 11 de abril no Estado. A previsão inicial era de que a medida terminasse no dia 30 deste mês.

Ele1 - Criar site de notícias