Sexta, 16 de Abril de 2021 13:54
18 99746 6403
Saúde Reflexos da Pandemia

Hospitais de Marília suspendem cirurgias eletivas por falta de insumos

Na ABHU, procedimentos que precisam de UTI não serão realizados por 15 dias devido à falta de leitos, de sedativos para intubação e baixa remessa de oxigênio.

26/03/2021 09h31
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Hospitais de Marília suspendem cirurgias eletivas por falta de insumos

A Santa Casa e a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília decidiram suspender as cirurgias eletivas por causa da falta de insumos nas unidades, reflexo do aumento das internações por Covid-19.

Na ABHU, a Unimar anunciou que as cirurgias eletivas que precisam de UTI estão suspensas por 15 dias devido à falta de leitos, sedativos para intubação e remessa baixa de oxigênio. Os outros procedimentos, que não precisam de UTI, seguem sendo realizados.

Segundo a associação, o hospital tem estoque kits de intubação para apenas uma semana e o prazo para regularização dos medicamentos é segunda-feira (29). A unidade também discute a possibilidade da criação de leitos de apoio.

Já na Santa Casa, as cirurgias eletivas foram suspensas para evitar a falta de oxigênio e direcionar o produto para tratar casos de Covid.

O hospital disse que está com dificuldade para comprar insumos, como medicamentos para intubação, devido à alta demanda da pandemia, mas reforçou que até o momento não foi registrada falta de oxigênio.

A Santa Casa segue realizando procedimentos de urgência e emergência e disse que pretende retomar as cirurgias eletivas na segunda-feira (29).

Ele1 - Criar site de notícias