Sexta, 16 de Abril de 2021 13:38
18 99746 6403
Saúde Irresponsabilidade

Homem com Covid-19 é flagrado duas vezes fora do isolamento; Prefeitura de Adamantina deve levar caso à Promotoria

Morador com Covid-19 deveria manter-se sob isolamento até esta quarta-feira (17).

17/03/2021 10h06
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Siga Mais
Homem com Covid-19 é flagrado duas vezes fora do isolamento; Prefeitura de Adamantina deve levar caso à Promotoria

Um homem, morador em Adamantina, positivo para Covid-19, foi flagrado no último final de semana, por duas vezes, fora do isolamento social. Os registros foram no sábado (13) e domingo (14), após constatações feita por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que reconheceram o morador e acionaram a Polícia Militar.

No sábado, ele foi avistado na região do Parque do Sol e logo em seguida deixou o local. Porém, com os dados do prontuário de atendimento, foi possível localizá-lo. No dia seguinte, o mesmo morador foi visto novamente violando as medidas de isolamento social, e estaria sem máscara.

Em entrevista à Rádio Brasil de Adamantina, o secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi, falou sobre o ocorrido. “Infelizmente temos algumas pessoas que pensam dessa forma e agem dessa forma”, disse.

Considerando o relato do secretário municipal de saúde, nas duas vezes em que o morador positivo para Covid-19 foi visto, teria violado as medidas definidas no protocolo do Ministério da Saúde, para a doença, sobretudo que obedecesse ao isolamento social.

O morador deveria cumprir as medidas de isolamento até esta quarta-feira (17), quando se encerra o período de transmissão da doença, calculado a partir da confirmação do diagnóstico.  Com os dois flagrantes, o morador poderia estar transmitindo o novo coronavírus, expondo outras pessoas ao risco de contágio.

Agora, o caso deve ser levado pela Secretaria Municipal de Saúde para avaliação da Procuradoria Geral do Município, para que seja fundamentada representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para as providências cabíveis.

A identificação do morador não foi divulgada.

 

Ele1 - Criar site de notícias