A Vigilância Epidemiológica de Parapuã confirmou nesta terça-feira (02), que município recebeu da regional de Marília 200 doses da vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. As doses foram entregues no Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral na última sexta-feira (26).
Com o quantitativo em estoque, foi iniciada a vacinação dos idosos da faixa de 80 a 84 anos de idade, que já estão recebendo a primeira dose. Nessa faixa etária estão sendo priorizados os idosos com comorbidades.
Cristina Pereira da Silva, enfermeira responsável pelo setor, confirmou que na segunda-feira (1º) o município recebeu também mais 200 doses da CoronaVac. Com a vacina foi iniciada a aplicação da segunda dose nos funcionários da saúde e nos idosos acima de 90 anos.
Sobre o cronograma de vacinação dos idosos entre 80 a 84 anos, Cristina confirmou que para aqueles mais debilitados a dose será aplicada em domicílio. Para aqueles que podem se locomover as unidades de estratégia da família estão entrando em contato para agendar a vacinação. O agendamento ocorre para evitar aglomerações e fila de espera.
Vacinação Drive-Thru
O sistama drive-thru, adotado em cidades como Tupã e Osvaldo Cruz, foi estudado pela vigilância local, porém a quantidade de doses não é suficiente para atender a demanda.
Quantidade de Vacinados
Segundo o portal vacina já, mantido pelo Governo do Estado para informar a quantidade de vacinados em todas as regiões, Parapuã até o momento já vacinou 665 pessoas, sendo que 549 receberam a primeira dose e outras 116 a segunda dose.
Os números podem ser atualizados a qualquer momento, dependendo do andar da vacinação.
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.