Domingo, 09 de Maio de 2021 02:26
18 99746 6403
Educação Educação

Novo decreto municipal suspendeu o retorno das aulas presenciais em Parapuã

Aulas presenciais através do formato híbrido seriam retomadas hoje (01), porém devido o aumento de casos o ensino vai continuar a distância.

01/03/2021 08h45 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Novo decreto municipal suspendeu o retorno das aulas presenciais em Parapuã

A retomada das aulas presenciais no formato híbrido, que estavam previstas para hoje, segunda-feira 01 de Março, foram suspensas de acordo com o novo decreto Nº 4.111, publicado no dia 25 de fevereiro pela prefeitura municipal.

O decreto suspende as aulas presenciais na rede municipal de ensino, na rede pública estadual, nas instituições educacionais privadas e conveniadas do Município, que atuam na educação básica, até o dia 03 de maio de 2021.

A decisão levou em consideração o aumento de casos do coronavírus, tanto no âmbito Municipal como no Estadual.

Quando foi anunciada a volta às aulas, Gláucia Canalis de Souza, responsável pelo departamento municipal de educação, em conversa com a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, confirmou que o executivo municipal já estaria se preparando para oferecer toda segurança aos alunos, professores e funcionários das escolas públicas municipais, através de equipamentos de proteção individual.

Na ocasião, Gláucia destacou que apenas 35% dos alunos estariam em sala de aula e o restante no sistema remoto com revezamento entre o presencial e o online.

Agora em cumprimento ao novo decreto, a educação deve se posicionar sobre a volta às aulas após o dia 03 de maio, podendo ou não retomar o ensino presencial no formato híbrido.

Clique aqui para visualizar o decreto publicado.

Ele1 - Criar site de notícias