Domingo, 07 de Março de 2021 11:36
18 99746 6403
Polícia Polícia

Criminosos rendem motorista e tentam roubar caminhão que faria entrega em usina de Parapuã

Ação foi frustrada pelo monitoramento via satélite do caminhão. Motorista foi abandonado em Paulópolis.

20/02/2021 11h33
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Imagens Cedidas/Polícia Militar
Imagens Cedidas/Polícia Militar

Criminosos tentaram roubar um caminhão com carga de defensivos agrícolas no inicio da tarde desta sexta-feira (19), por volta do meio-dia, em uma estrada vicinal que dá acesso a uma usina de cana-de-açúcar.

De acordo com o Sargento Sypriano da Polícia Militar local, o caminhão, que saiu de Adamantina, seguia com destino a uma usina de cana-de-açúcar localizada em Parapuã para realizar a entrega da carga, quando na SP-425, a Rodovia Assis Chateaubriand, foi abordado por criminosos que estavam em um veículo Cobalt.

Ainda segundo relatado pelo sargento, os criminosos utilizavam um giroflex instalado no carro, motivo pelo qual fez o caminhão parar.

Ao estacionar rapidamente o motorista acionou o botão de pânico mantido pelo monitoramento do caminhão, logo após foi rendido.

Os criminosos colocaram a vítima no Cobalt e fugiram. Outro bando assumiu o volante do caminhão e tentaram roubar, porém a ação foi frustrada pelo sistema de monitoramento via satélite que travou o veículo.

A ação rápida da vítima em acionar o monitoramento coibiu a prática criminosa.

Os demais criminosos que haviam fugido com o motorista foram informados do bloqueio do caminhão.

Diante dos fatos a vítima foi abandonada em uma estrada rural de Paulópolis, distrito do município de Pompeia.

Policiais de Parapuã com ajuda do efetivo de Rinópolis atenderam a ocorrência e localizaram o caminhão abandonado próximo da usina. A vítima também foi socorrida e sem ferimentos.

Ninguém foi preso.

 

Ele1 - Criar site de notícias