Domingo, 07 de Março de 2021 12:25
18 99746 6403
Polícia Alerta

Vigilância Epidemiológica de Parapuã faz alerta sobre falso agente de saúde que estaria tentando aplicar golpes no município

Homem estaria passando na residência de idosos para realizar uma falsa coleta de dados, usando a vacina contra a covid-19 como justificativa.

19/02/2021 12h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Cristina Pereira da Silva, responsável pelo setor epidemiológico, em conversa com a reportagem (Foto: Guia Online Parapuã)
Cristina Pereira da Silva, responsável pelo setor epidemiológico, em conversa com a reportagem (Foto: Guia Online Parapuã)

A Vigilância epidemiológica de Parapuã emitiu um alerta para toda a comunidade parapuense a respeito de um suposto golpe envolvendo falsos agentes de saúde.

De acordo com Cristina Pereira da Silva, responsável pela pasta, o setor e a Polícia Militar receberam na data de ontem (18) denúncias de que um homem vestido de branco, traje de profissional da saúde, estaria percorrendo algumas casas para realizar um falso cadastro da vacina contra a covid-19.

Ainda segundo informações repassadas para a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, a prática tem como alvo principal os idosos.

Não há informações se a suposta ação criminosa está sendo aplicada por um grupo de pessoas.

Cristina alerta que, não é feito nenhum cadastro em residência para que seja aplicada as doses da vacina. Os dados já estão inseridos em cada unidade de saúde dos bairros, portanto a prática de coleta de informação em residência não é realizada pelo município.

Caso tenha a necessidade de atualizar dados ou qualquer outro comunicado a respeito, a vigilância informa que os próprios agentes de saúde, que constantemente realizam visitas domiciliares, estarão entrando em contato.

A Polícia Militar intensificou a fiscalização na cidade para evitar a possível prática do golpe.

Qualquer movimentação estranha a população é orientada a acionar a equipe policial através do telefone 190.

Ele1 - Criar site de notícias