Domingo, 07 de Março de 2021 11:48
18 99746 6403
Saúde Coronavírus

Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz passou orientações para turistas que passaram o carnaval em Balneário Camboriú

Pessoas foram orientadas a observarem sintomas, manter isolamento e não levar filhos à escola.

17/02/2021 11h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Metrópole FM
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz passou orientações para turistas que passaram o carnaval em Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (17), onde passou algumas orientações para os turistas que foram curtir o carnaval fora de Osvaldo Cruz.

Segundo informações extraoficiais postadas nas redes sociais, alguns ônibus teriam saído de Osvaldo Cruz com destino ao litoral catarinense. 

Renata Coneglian Facco, Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. “Gostaria de enfatizar para as pessoas que viajaram nesse carnaval, pedir para que essas famílias observem sintomas diferentes, não fiquem em aglomeração. Quem precisa trabalhar, pode ir, porém se observar algo diferente pedimos que procure a unidade de saúde do seu bairro, ou agende uma consulta na nossa unidade sentinela.”, disse.

Sobre famílias que tem crianças e que viajaram, a Secretária de Saúde orientou para que os pais não levem os filhos para a escola nesta semana. “Se a família tiver crianças, elas devem ficar uma semana em casa. Os pais não devem levar para a escola e precisam notificar, ligar para a direção da escola e avisar que essa criança viajou e por esse motivo vai ficar em observação e isolamento em casa.”, finalizou.

Ele1 - Criar site de notícias