A Prefeitura de Osvaldo Cruz publicou o decreto 4.565/21 que autorizou a retomada de aulas presenciais em escolas públicas e particulares do município. Assim, a volta às aulas presenciais em Osvaldo Cruz aconteceu ontem, segunda-feira, dia 15.
Com relação ao ensino municipal, o plano de retomada será, inicialmente, para alunos dos 4º e 5º anos.
Um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais desde que o decreto de volta às aulas foi publicado é: os pais ou responsáveis são obrigados a mandar seus filhos para a escola? A resposta é não. A escolha é dos pais e eles podem optar por continuar com ensino remoto.
A reportagem da Metrópole conversou com a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz, Inês Pieretti, que destacou que os pais têm autonomia para optar por enviar ou não seus filhos para a escola. “Nós fizemos uma pesquisa com os pais e temos alguns que não querem que os filhos retornem. Queremos deixar bem claro que as aulas remotas irão continuar juntamente com o ensino presencial. Caso os pais mudem de ideia e resolverem mandar o aluno para a escola, pedimos que procurem a unidade e assinem um termo para que possamos reorganizar as turmas.”, disse.
A Secretária de Educação de Osvaldo Cruz aproveitou para pedir que os pais se atentem aos grupos de WhatsApp que foram criados para tratar do assunto. “Queria pedir para os pais, que se atentem aos grupos de WhatsApp, porque o professor que vai estar trabalhando de manhã com a criança dentro da sala de aula, vai atender remotamente também. Em casa, o professor se disponibilizava mais, como agora eles terão que cumprir horário dentro da escola, eles irão atender os alunos remotos no período da tarde, em horário fixo. A aula presencial, inicialmente acontece até às 12h, pois ainda estamos em uma fase preocupante. Mas se todos continuarem com os cuidados, nos protegendo, vamos conseguir retomar a nossa vida normal.”, finalizou.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.