Domingo, 07 de Março de 2021 12:15
18 99746 6403
Saúde Vacinação

Mais de 300 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Parapuã

Funcionários da saúde pública já receberam a segunda dose.

12/02/2021 11h07
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Mais de 300 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Parapuã

A vigilância epidemiológica de Parapuã, através da enfermeira responsável Cristina Pereira da Silva, informou em entrevista ao Portal de Notícias Guia Online Parapuã que o município recebeu mais 96 doses da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, para concluir a segunda dose do primeiro grupo prioritário que contemplou funcionários da saúde pública e idosos do lar dos velhos.

Cristina confirmou que os idosos acima de 90 anos também já foram vacinados com a primeira dose e agora aguardam a segunda que será ministrada dentro do prazo definido pelo governo do estado e ministério da saúde.

Com a conclusão da primeira etapa dos idosos acima de 90 anos a regional de Marília enviou outras 90 doses para iniciar a faixa etária de 85 a 89 anos. A vacinação está sendo realizada em domicílio, de acordo com o cadastro de cada unidade de saúde dos Bairros.

Número de vacinados:

O vacinômetro do portal vacina já, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo para atualizar o quantitativo de imunizados no território paulista, informa que em Parapuã 395 pessoas foram vacinadas, número que pode ser atualizado a qualquer momento.

Em resumo no município foram vacinados funcionários da saúde pública, idosos e assistentes sociais.

O calendário contemplou também profissionais da rede particular: Farmacêuticos, veterinários, educadores físicos (profissional de Educação Física), fisioterapeutas e dentistas.

Ele1 - Criar site de notícias