Domingo, 07 de Março de 2021 11:06
18 99746 6403
Saúde Coronavírus

Surto de Covid-19 em asilo de Tupã: 24 idosos testam positivo para a doença e dois morreram

De novo: é o segundo surto em abrigos de idosos em Tupã. Idosos foram transferidos do local.

12/02/2021 09h19
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Siga Mais
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um novo surto de Covid-19 atingiu a Casa dos Velhos de Tupã, nos últimos dias. O boletim mais recente divulgado nesta quinta-feira (11) pela Prefeitura da cidade mostra que são 38 idosos da instituição notificados para Covid-19, sendo que destes, 24 já confirmaram a doença e dois faleceram.

É o segundo abrigo de idosos da cidade a sofrer um surto da doença. Em julho do ano passado houve um contágio em massa entre os idosos abrigados na instituição Casa Emanuel, na cidade. Pelo menos 14 idosos morreram após contraírem a Covid-19, o que passou a ser investigado pelo Ministério Público de Tupã.

Em relação ao novo surto, agora na Casa dos Velhos – segundo informa o poder público municipal – 10 idosos estão internados na Santa Casa de Tupã. Entre esses hospitalizados, oito são positivos para a doença e dois são suspeitos, aguardando exames. Outros 26 idosos da instituição foram transferidos para um espaço isolado no prédio do antigo hospital psiquiátrico Dom Bosco. De acordo com a Prefeitura, o local provisório não tem mais espaço disponível para receber nenhum idoso.

Além da transferência dos idosos para um espaço isolado, a Prefeitura de Tupã deve adotar novas medidas emergenciais regulamentadas por decreto municipal. Entre as medidas divulgadas pela Prefeitura, estão previstos o remanejamento interno dos pacientes da Casa dos Velhos, obras de adequação e fornecimento de pessoal e materiais necessários para o enfrentamento, além da dispensa de trâmites burocráticos para maior agilidade nas ações. 

 

Ele1 - Criar site de notícias