Segunda, 08 de Março de 2021 06:12
18 99746 6403
Educação Volta às aulas

Em formato híbrido, aulas presenciais na rede municipal retornam a partir de 1º de março em Parapuã.

Informação foi confirmada pelo Departamento Municipal de Educação de Parapuã.

09/02/2021 18h00
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Em formato híbrido, aulas presenciais na rede municipal retornam a partir de 1º de março em Parapuã.

As escolas municipais de ensino estarão retomando suas atividades a partir do dia 1º de março em Parapuã, segundo informações confirmadas por Gláucia Canalis de Souza, responsável pelo departamento municipal de educação, em conversa com a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã.

Gláucia confirmou que as aulas presenciais, através do formato híbrido, vão ser retomadas em todas as escolas municipais de ensino de maneira gradual com até 35% dos alunos em sala, seguindo protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e das fases do Plano SP.

Os alunos poderão acompanhar os conteúdos de maneira presencial e online, o método será comunicado aos pais explicando como será sua funcionalidade na prática, mas o que já é confirmado pelo departamento é que parte estará online e outra em sala de aula, com revezamento de grupo de alunos. Um grupo diferente por dia na sala, respeitando a capacidade permitida, o restante online.

O poder público municipal, segundo ela, já está se movimentando para oferecer aos alunos, professores e funcionários equipamentos de proteção individual como máscara para os alunos que por algum motivo não tenha, sabonete líquido, totem de álcool em gel, toalhas de papel e tapetes sanitizante. Já os professores estarão utilizando, além da máscara comum, o face shield, utilizado para cobrir todo o rosto.

As salas de aulas também vão receber purificadores de ambiente, além de demarcações para o distanciamento social, confirmou Gláucia.

Todos os demais ambientes das escolas, como pátios, refeitórios, banheiros e quadras esportivas estarão demarcados para que não cause aglomeração. Haverá constantemente a higienização dos espaços.

Gláucia também destacou que, para a escola municipal de ensino infantil (EMEI), foram adquiras carteiras individuais, já que os alunos utilizavam mesas de uso coletivo.

Em Parapuã aproximadamente 800 alunos fazem parte da rede pública municipal de ensino.

Ele1 - Criar site de notícias