Municípios sob a jurisdição do DRS de Marília vão continuar na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, sem permissão para a retomada do funcionamento do comércio. A nova atualização aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (29) pelo Governo do Estado.
Já os municípios vinculados ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente evoluíram da fase vermelha para laranja e poderão reabrir o comércio.
Fazem parte do DRS de Marília e continuam de portas fechadas comércios dos seguintes municípios:
A fase mais rígida, que é a vermelha, só permite o funcionamento normal em setores essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
Já na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.