Segunda, 08 de Março de 2021 05:58
18 99746 6403
Saúde Vacina

Parapuã recebeu 80 doses da vacina de Oxford

A chegada das doses Oxford completou o quadro vacinal dos funcionários da saúde pública municipal.

28/01/2021 09h27
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Parapuã recebeu 80 doses da vacina de Oxford

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou em Parapuã nesta quarta-feira (27) para complementar o calendário vacinal, que nesta primeira etapa contemplou os profissionais da Saúde Pública do Município.

Desta vez, 80 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram aplicadas pela Vigilância Epidemiológica nos funcionários.

Anteriormente, na última quinta-feira (21), o município recebeu 96 doses da CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.

Naquele primeiro momento as doses não foram suficientes para todos os funcionários da saúde pública municipal, que agora com as novas 80 doses de Oxford completou o quadro, deixando todos imunizados com a primeira dose.

A aplicação desta segunda remessa iniciou ontem mesmo (27) após a chegada dos imunizantes no Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral.

Distribuição

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é a responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.

13,3 mil doses foram entregues na Regional de Marília, que logo após distribuiu para os municípios atendidos.

 

Ele1 - Criar site de notícias