Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 20:54
18 99746 6403
Saúde Fase Vermelha

Parapuã e demais municípios vinculados ao DRS de Marília seguem na fase vermelha

Após às 20h só podem funcionar estabelecimentos essenciais, mesmo nas regiões que estão na fase laranja.

22/01/2021 13h17 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Marília Notícias
Parapuã e demais municípios vinculados ao DRS de Marília seguem na fase vermelha

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (22) a manutenção da região de Marília na fase vermelha do Plano São Paulo, que estipula restrições com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. A próxima reclassificação acontece no dia 7 de fevereiro.

A região está há uma semana na etapa mais restritiva do plano, em que só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais. 

Com a reclassificação desta sexta-feira outras regiões também estão sendo colocadas na fase vermelha, principalmente em decorrência do aumento da lotação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

Além dos municípios do DRS de Marília, a partir de segunda-feira (25) estarão na fase vermelha as regiões de Bauru, Sorocaba, Presidente Prudente, Taubaté, Barretos e Franca.

Esta semana o governador João Doria também decidiu endurecer as regras do Plano São Paulo e, para todas as regiões do Estado, após as 20h só podem funcionar estabelecimentos essenciais – mesmo nas regiões que estão na fase laranja.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no Estado aumentou de 61,8% para 70,8%. Em Marília, desde o começo do ano este índice tem variado entre 90% e 100% e quatro pacientes locais já precisaram ser levados para internação em outras cidades.

Ele1 - Criar site de notícias