Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 22:13
18 99746 6403
Saúde Vacinação

Profissionais de Saúde começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Parapuã

A Doutora Martha Aparecida Mendes Alcoba Salgado, profissional que vem se destacando no enfrentamento da doença, foi uma das primeiras vacinadas no município.

22/01/2021 09h10 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Fotos: Kaio Galhardi/Portal Guia Online Parapuã/Cedidas Prefeitura
Fotos: Kaio Galhardi/Portal Guia Online Parapuã/Cedidas Prefeitura

Parapuã iniciou na manhã desta sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 através da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.

Nesta primeira etapa apenas profissionais da saúde serão imunizados. Em Parapuã 50% dos funcionários serão beneficiados, já que as 96 doses enviadas ontem (21) não serão suficientes para  toda a classe.

A Doutora Martha Aparecida Mendes Alcoba Salgado, médica que atua há 35 anos na medicina foi uma das primeiras que recebeu a vacina em um ato simbólico no Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral, por volta das 07h da manhã.

 Bastante emocionada a médica, que vem fazendo um trabalho de destaque também na pandemia, classificou o momento como sendo “a única maneira de barrar um vírus tão letal”.

“É uma emoção muito grande receber essa vacina, é a única maneira de controlar e frear esse vírus tão letal. Eu fico emocionada de ter tomado a vacina e peço para que todos tomem no seu determinado momento, mas que continuem também com a prevenção”, disse Martha.  

Enfermeiros que atuam na linha de frente do hospital também receberam as doses do imunizante naquele local.

Foto: Kaio Galhardi/Portal Guia Online Parapuã

 

O cronograma elaborado pela vigilância epidemiológica contempla funcionários da Unidade Sentinela, Lar dos velhos, motoristas de ambulância, além de médicos, fisioterapeutas, enfermaria e dentistas de 04 postos de saúde.

Outras doses devem chegar ao município para completar o cronograma de vacinação deste primeiro grupo prioritário.

Ele1 - Criar site de notícias