Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 21:24
18 99746 6403
Saúde Primeiro Parapuense

Enfermeiro é o primeiro parapuense a receber a dose da vacina contra a Covid-19

Éder Castro Menezes, que também é vereador em Parapuã, recebeu a primeira dose do imunizante na manhã desta quarta-feira (20) em Osvaldo Cruz.

20/01/2021 11h50 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Enfermeiro é o primeiro parapuense a receber a dose da vacina contra a Covid-19

Após receber as primeiras doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, Osvaldo Cruz iniciou a vacinação na manhã desta quarta-feira (20).

Funcionários da Santa Casa foram os primeiros vacinados contra a Covid-19. Eles atuam na linha de frente de combate à doença.

Éder Castro Menezes, 38 anos, foi o primeiro parapuense a receber o imunizante, ele é enfermeiro naquela unidade, trabalha no Pronto-Socorro UTI covid e enfermaria há seis anos.

O profissional, eleito vereador no município de Parapuã nas eleições 2020, também é responsável técnico pela Unidade Sentinela em Osvaldo Cruz.

Imagem: Cedida

 

Em conversa com a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, Éder disse que foi diagnosticado com a doença em Dezembro do ano passado.

O profissional se diz feliz e aliviado por já ter recebido a primeira dose da coronavac.

“A sensação é de alívio, de esperança, a emoção é muito grande. Só quem enfrentou a doença na linha de frente vai entender o que estou sentindo agora, Deus é maravilhoso e fiél. Peço para que todos tomem a vacina, é indolor”, disse.

Éder aproveitou a ocasião e pediu para que a população siga todas as orientações de prevenção ao vírus e destacou a importância da ciência.

 “Continuem mantendo o isolamento, use máscara, álcool gel e evitem aglomerações. Sempre acreditei na ciência, sempre há um ser humano guiado por Deus, realmente é um momento histórico, um divisor de águas para a vida de todos, estou muito feliz”.

Distribuição

O município de Osvaldo Cruz recebeu pouco mais de 440 doses da CoronaVac. As doses foram entregues durante a madrugada, no Centro de Pediatria Doutor Tavares, onde funciona a Sala de Vacinas.

Em Parapuã a vigilância epidemiológica estará em reunião ainda hoje, onde será discutido a data de entrega e início da imunização.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias