Após receber as primeiras doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac, Osvaldo Cruz iniciou a vacinação na manhã desta quarta-feira (20).
Funcionários da Santa Casa foram os primeiros vacinados contra a Covid-19. Eles atuam na linha de frente de combate à doença.
Éder Castro Menezes, 38 anos, foi o primeiro parapuense a receber o imunizante, ele é enfermeiro naquela unidade, trabalha no Pronto-Socorro UTI covid e enfermaria há seis anos.
O profissional, eleito vereador no município de Parapuã nas eleições 2020, também é responsável técnico pela Unidade Sentinela em Osvaldo Cruz.
Em conversa com a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, Éder disse que foi diagnosticado com a doença em Dezembro do ano passado.
O profissional se diz feliz e aliviado por já ter recebido a primeira dose da coronavac.
“A sensação é de alívio, de esperança, a emoção é muito grande. Só quem enfrentou a doença na linha de frente vai entender o que estou sentindo agora, Deus é maravilhoso e fiél. Peço para que todos tomem a vacina, é indolor”, disse.
Éder aproveitou a ocasião e pediu para que a população siga todas as orientações de prevenção ao vírus e destacou a importância da ciência.
“Continuem mantendo o isolamento, use máscara, álcool gel e evitem aglomerações. Sempre acreditei na ciência, sempre há um ser humano guiado por Deus, realmente é um momento histórico, um divisor de águas para a vida de todos, estou muito feliz”.
Distribuição
O município de Osvaldo Cruz recebeu pouco mais de 440 doses da CoronaVac. As doses foram entregues durante a madrugada, no Centro de Pediatria Doutor Tavares, onde funciona a Sala de Vacinas.
Em Parapuã a vigilância epidemiológica estará em reunião ainda hoje, onde será discutido a data de entrega e início da imunização.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.