Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 22:01
18 99746 6403
Cidades Decreto

Novo decreto publicado pela Prefeitura de Parapuã suspende diversas atividades em razão da pandemia

A decisão está embasada no aumento significativo de casos da doença

18/01/2021 17h14 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Novo decreto publicado pela Prefeitura de Parapuã suspende diversas atividades em razão da pandemia

A Prefeitura Municipal de Parapuã publicou nesta segunda-feira (18) o decreto N.º 4.101 sobre as medidas e providências adicionais ao decreto municipal Nº 4.054, publicado no dia 01 de junho de 2020, onde regulamentou o Plano São Paulo instituído pelo Decreto do Governo do Estado Nº 64.994, de 28 de maio de 2020.

Diante disso, no que se trata do município de Parapuã, foi oficializado medidas a fim de evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19. Diversos setores estão com os atendimentos presenciais suspensos, como bares e restaurantes, além do comércio varejista local, que agora poderá atender apenas no sistema Delivery ou drive-thru.

Outras atividades como eventos, convenções, atividades culturais, comércio ambulante de qualquer natureza, feira livre, reuniões religiosas em igrejas e templos, tais como missas, cultos e afins, também terão suas atividades comprometidas.

O decreto proíbe ainda atividades presenciais em estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções, bem como eventos em clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local de aglomeração, realização de esportes coletivos em lugares públicos e privados, aglomeração de pessoas para o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos, fechados ou abertos, bem como a proibição do uso de equipamentos acessórios denominados "naguilé".

As normas estabelecidas estão embasadas no aumento significativo de casos da doença, óbitos decorrentes e a regressão do Município de Parapuã para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de Retomada.

O número de infectados, após as festas de fim de ano, cresceu de maneira que vem preocupando a vigilância epidemiológica municipal.

A decisão é válida até a permanência do município na fase vermelha.

A reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã recebeu o novo decreto através do setor jurídico da Prefeitura Municipal, clique no link abaixo, baixe o arquivo e conheça todas as normas já vigentes:

https://www.guiaonlineparapua.com.br/envios/2021/01/18/7bda03e93f01abc3e414337fe8f442a6dda9448c.pdf

 

Ele1 - Criar site de notícias