Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 22:13
18 99746 6403
Política e Economia Quarentena

Nova atualização do Plano São Paulo coloca Parapuã e região na fase vermelha

A regressão foi anunciada devido ao agravamento da Covid-19 no estado.

15/01/2021 12h58 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Nova atualização do Plano São Paulo coloca Parapuã e região na fase vermelha

O Governo do Estado de São Paulo em nova atualização do plano de flexibilização econômica colocou o Departamento Regional de Marília, que atualmente está na fase laranja, para a fase vermelha, a mais restritiva na qual apenas serviços essenciais podem operar.

Com isso todas as cidades pertencentes ao DRS de Marília devem se adequar as regras. A fase vermelha determina o fechamento de shoppings, bares, comércio de rua, academias, restaurantes, concessionárias, escritórios e salões de beleza, além de impedir a realização de eventos culturais. Nesta fase, apenas os serviços essenciais podem funcionar dentro das normas de higiene estabelecidas evitando principalmente aglomerações com exigência do uso de máscara.

Esta reclassificação estava prevista para acontecer no dia 05 de fevereiro, mas foi adiantada para hoje (15) em razão do aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no estado, além da ocupação dos leitos de UTI que atingiram em sua grande maioria o nível de capacidade.

A regressão já era esperada já que os indicadores apontam um crescimento desenfreado de casos após as festas de fim de ano.

Estão inseridas na nova regra de funcionamento as cidades de Parapuã, Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão.

Os demais 43 municípios da região, atendidos pelo DRS de Presidente Prudente, permanecem na fase laranja.

As regras passam a valer a partir de segunda-feira (18).

Ele1 - Criar site de notícias