Sexta, 15 de Janeiro de 2021 23:10
18 99746 6403
Saúde Coronavírus

Parapuã registra 47 pessoas em tratamento da covid-19 com pacientes internados

Apesar da situação preocupante, município registrou aglomerações nas festividades de fim de ano.

07/01/2021 11h55
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Parapuã registra 47 pessoas em tratamento da covid-19 com pacientes internados

A vigilância epidemiológica de Parapuã atualizou nesta quinta-feira (07) os casos da covid-19. O município iniciou o ano no vermelho, já que a situação de momento é preocupante.

De acordo com a pasta, são 47 pessoas em tratamento com 02 pacientes internados estáveis e 01 na unidade de terapia intensiva (UTI).

Até a presente data 1071 pessoas sintomáticas gripais passaram pela Unidade Sentinela, destas 834 testaram negativo para a Covid-19, 205 testaram positivo, 32 aguardam data ideal para coleta do exame.

05 pessoas não resistiram à doença e vieram a óbito, outras 153 pessoas já se recuperaram.

Aglomerações:

Apesar da situação, as orientações divulgadas constantemente pelas autoridades de saúde foram ignoradas nas festividades de fim de ano.

Na praça central do município foi registrado um número significativo de pessoas aglomeradas comemorando a virada do ano. Na ocasião o uso de máscara também foi descartado por grande parte dos presentes.

 

Em nota na página oficial da prefeitura a vigilância reforça o pedido de distanciamento e pede a conscientização da população.

“Nesse momento, para a proteção de toda a população parapuense é fundamental que todos se mantenham em suas casas e adotem todas as medidas de prevenção necessária, como evitar aglomerações, fazer o distanciamento social e o uso de máscara que é obrigatório no município”, diz a nota. 

Ele1 - Criar site de notícias