Domingo, 17 de Janeiro de 2021 15:14
18 99746 6403
Cidades Temporal

Forte chuva faz estragos em Pacaembu

Um temporal na tarde desta segunda-feira (4) fez estragos em diversos pontos de Pacaembu.

05/01/2021 08h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Siga Mais
Fotos Reprodução: Folha Regional Pacaembu
Fotos Reprodução: Folha Regional Pacaembu

Uma forte chuva, com rajadas de vento, provocou diversos estragos em Pacaembu na tarde desta segunda-feira (4). Em diversos pontos da cidade foram registrados danos em imóveis públicos e privados, além de danos na infraestrutura da cidade. Os estragos ainda estão sendo avaliados pela Prefeitura.

A principal ligação entre a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e o perímetro urbano do município – a Rua Deputado Plínio Cavalcante – ficou com o trânsito prejudicado em razão do volume de águas que se acumulou em um trecho da via pública, dificultando para quem chegava ou saía da cidade.

Já no bairro Monte Líbano, casas foram invadidas pela água da chuva, que levou lama e sujeira para dentro dos imóveis. É um problema recorrente nessa localidade.

Um dos pontos mais afetados foi a Casa da Criança, onde o muro de fechamento do local cedeu, derrubando ainda postes localizados na via pública, deixando parte daquela região da cidade sem energia elétrica. A concessionária de energia elétrica foi acionada para serviços emergenciais de substituição dos postes e restabelecimento no fornecimento de energia.

No principal núcleo de comércio da cidade – Avenida Vereador José Gomes Duda – uma forte enxurrada invadiu estabelecimentos comerciais, residências e outros imóveis.

As chuvas derrubaram motos eu uma barraca de frutas, localizada próxima ao cruzamento com a rua Amador Rodrigues teve seus produtos levados pelas fortes águas.

Pela Amador Rodrigues, paralelepípedos foram arrancados pela enxurrada e um trecho da via pública foi interditado.

Ele1 - Criar site de notícias