Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:26
18 99746 6403
Política e Economia Cerimônia de Posse

Prefeito Gilmar, vice e Vereadores tomam posse em cerimônia na Câmara de Parapuã

Vereadores eleitos escolheram os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara.

01/01/2021 13h52
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Fotos: Diogo Oliveira/Guia Online Parapuã
Fotos: Diogo Oliveira/Guia Online Parapuã

Em uma cerimônia restrita, o prefeito reeleito de Parapuã, Gilmar Martin Martins (PL), o vice-prefeito Milton Mitio (PSDB) e os 09 vereadores tomaram posse nesta sexta-feira, 1° de janeiro. A sessão solene da Câmara de Vereadores do município começou às 10 horas.

A cerimônia é dividida em duas partes. Na primeira, em uma sessão solene presidida pelo vereador mais votado, Éder Castro Menezes (Republicanos), os vereadores apresentaram o diploma da Justiça Eleitoral, a relação de bens e foram empossados.

Em seguida, os vereadores eleitos escolheram os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara.

A chapa única que disputou a eleição contou com o presidente Tenente João Miguel da Silva (PSDB), vice-presidente Antônio do Amaral (PL), 1º secretário Éder Castro Menezes (Republicanos), 2º secretário Rick Anderson Marques (PP).

Todos os 09 vereadores empossados votaram a favor da chapa, que foi eleita.

O presidente, Tenente João Miguel (PSDB), destacou ser “uma surpresa muito boa” no que diz respeito à escolha da população pelo seu nome e, pela presidência da câmara.

“Uma surpresa muito boa, fomos eleitos graças a Deus, prometemos cumprir a promessa feita na campanha e trazer melhorias para Parapuã. Que nesta legislatura todos de mãos dadas, tanto a casa de leis como o executivo, façam o melhor para a população”, disse.

Tomaram posse os vereadores:

o    Éder da Farmácia (REPUBLICANOS)

o    Molina (PTB) 

o    Ney Temporim (PV) 

o    Tenente João Miguel (PSDB) 

o    Rick do Marquinho (PP) 

o    Paulinho (MDB) 

o     Lee Jefferson (PP)

o    Mosquinha (PSDB) 

o    Amaral (PL) 

 Após a realização da solenidade dos vereadores, o Prefeito Reeleito Gilmar Martin Martins (PL) e o seu vice Milton Mitio (PSDB) foram empossados.

Em seu discurso no plenário Gilmar parabenizou todos os eleitos, agradeceu a comunidade pela sua reeleição e destacou a renegociação de dívidas da Prefeitura Municipal.

“Nós renegociamos dívidas de receita federal na qual nós fizemos parcelamento em torno de Nove Milhões de Reais, é uma dívida que vamos pagar durante 16 anos aproximadamente”, disse Gilmar. “Conseguimos também sanar pequenas dívidas que tínhamos com fornecedores, não existia credibilidade quando assumimos, hoje a prefeitura não deve nenhum centavo para nossa comunidade nem para fornecedores externos. Contamos com um pequeno caixa no município onde vamos investir agora em Janeiro, máximo fevereiro, na compra de um terreno para fazermos um grande distrito industrial, dando apoio ao pequeno empresário do nosso município e também trazer outras empresas”.

O executivo enfatizou também os investimentos que realizou nos últimos quatro anos na saúde, com repasses para Santa Casa de Misericórdia e nas unidades de saúde dos bairros.

“Demos condições para nossa equipe da saúde trabalhar, compramos veículos novos e realizamos diversos investimentos. Na Santa Casa repassamos em torno de 12 milhões de reais nesses 04 anos”, destacou.

Para o próximo mandato Gilmar pretende realizar um novo concurso público e reorganizar o quadro de funcionários, segundo ele existe “uma deficiência em alguns setores da municipalidade”.

 

Sobre o município
Parapuã - SP
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
4.5 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias