Sexta, 15 de Janeiro de 2021 23:25
18 99746 6403
Polícia Polícia

Dois suspeitos de integrar quadrilha que furtou cabeças de gado em Tupã e região são presos pela Polícia

Os suspeitos agiam principalmente na região de Jales, mas também atuaram nos municípios de Tupã, Mirandópolis e Araçatuba (SP).

18/12/2020 09h37
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Dois suspeitos de integrar quadrilha que furtou cabeças de gado em Tupã e região são presos pela Polícia

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (18), em Araçatuba (SP), durante a Operação “Boi Gordo”, que investiga o furto de cabeças de gado na região.

De acordo com a Polícia Civil de Jales (SP), responsável pela operação, são seis mandados de prisão na região.

Ainda segundo a polícia, este é um desdobramento da operação realizada na cidade em outubro, quando nove homens que integravam uma organização criminosa foram presos suspeitos de furtarem cerca de 500 cabeças de gado.

As investigações apontaram que os suspeitos agiam principalmente na região de Jales, mas também atuaram nos municípios de Tupã, Mirandópolis e Araçatuba (SP).

Em outubro, o delegado Sebastião Biasi relatou que a quadrilha era dividida em dois grupos. Enquanto o primeiro fazia o levantamento e monitorava a propriedade rural que seria furtada, o segundo era responsável por cometer o crime.

As investigações também apontaram que a quadrilha furtava gado leiteiro e de corte. A polícia suspeita de que os receptadores faziam notas frias para depois vender os animais para frigoríficos da região.

Ele1 - Criar site de notícias