Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:33
18 99746 6403
Cidades Queda!

Acidente com parapente deixa homem ferido na região

Uma rajada de vento teria feito o velame se enroscar em uma árvore, o que provocou a queda.

25/11/2020 09h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Marília Notícia
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Um homem, que não teve a identidade divulgada, sofreu acidente de parapente no final da manhã desta terça-feira (24) em Marília. Ele precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatado. O esportista passa bem, mas foi encaminhado para exames médicos.

O incidente aconteceu por volta das 11h50, em uma área às margens do quilômetro 320 da rodovia SP-333, próximo a popular ‘Serra do Country Club’.

O atleta estava sozinho e logo no início do voo uma rajada de vento teria feito o velame se enroscar em uma árvore, o que provocou a queda.

Com o impacto, ele sentiu fortes dores nas costas e dificuldade de locomoção. Pelo telefone celular acionou o Corpo de Bombeiros.

No entanto a ligação foi breve e o homem não conseguiu dar detalhes do acidente e localização. Uma equipe de resgate foi para o local, mas a área de busca era incerta e apenas o carro do rapaz foi encontrado inicialmente.

A movimentação de outros praticantes do esporte, pelas redes sociais, rapidamente levou duas pessoas que conhecem a área para o local. Com a chegada dos ‘guias’, os bombeiros identificaram rapidamente onde o homem acidentado estava.

Ele foi colocado em uma unidade de resgate e encaminhado para o Hospital das Clínicas. Estava consciente e orientado, mas com fortes dores na região lombar.

Praticantes de voo livre apontaram que um dos principais erros cometidos pelo rapaz foi tentar fazer o voo sozinho. Todo esporte radical, por envolver riscos, deve ser feito em grupos, com planejamento para comunicação e resgate.

Foto do acidente/Reprodução: Norton Emerson/Jornal da Manhã

 

Ele1 - Criar site de notícias