A Polícia Militar Ambiental intensifica a fiscalização preventiva à pesca predatória em todos os anos durante a piracema, quando vários cardumes já se encontram formados e, por esta razão, a quantidade de pescadores se intensifica, exatamente, em razão das facilidades de captura do pescado. É proibida durante o período a captura o transporte e o armazenamento de todas as espécies nativas, inclusive espécies utilizadas para fins ornamentais e de aquariofilia, além do uso de redes e tarrafas e de materiais perfurantes, como arpão, arbalete, fisga, bicheiro e lança.
Em Parapuã um homem foi autuado em R$ 710,00 pela Polícia Ambiental após ser flagrado pescando de forma irregular no Rio do Peixe, proximidades da Usina Quatiara, nesse sábado, dia 21.
A ação da Polícia aconteceu durante o trabalho de fiscalização naquela região, onde o homem foi avistado na conhecida “Ponte da Amizade” realizando a pesca com o uso de petrechos. De acordo com os Policiais, ao avistar a presença da equipe o homem correu, mas foi contigo logo em seguida em um rancho.
Pelo local foi encontrado um peixe da espécie Traíra e petrechos usados pelo infrator. Ainda na abordagem o homem confessou para a equipe policial que havia capturado a Traíra no Rio do Peixe utilizando a técnica conhecida como linhada de mão.
O homem foi autuado no valor de R$ 710.00, os petrechos utilizados foram apreendidos e o peixe destruído já que não oferecia condições de higiene necessárias para consumo.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.